TAG: Confissões de Um Bibliófilo

Essa TAG vi no canal do YouTube do Lucas Dallas, o Fusão Literária, e ele disse que quem se interessasse poderia responde-la. Então trouxe as 10 questões para serem respondidas no blog. Vamos lá?
Perguntas:

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

R.: Romances românticos. Não é que me mantenho longe, só não gosto mesmo, acho muito... não sei... meloso, parado. Não é o meu estilo.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

R.: Há muitos livros na minha estante que eu tenho vergonha de não ter lido ainda, mas dentre eles estão os livros do Ken Follet, tenho 6 livros dele e até agora não li nenhum, mas vou criar vergonha e vou ler. Eu juro!

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor?

R.: Não é um hábito, e nem considero pior, mas como leio mais livros de suspense, sempre que leio e fico apreensivo com o que vai acontecer, fico tremendo (não sei se é o termo correto) uma das pernas. É uma coisa involuntária, mas acontece.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

R.: Sim, eu leio, não só sinopse, mas resenhas e comentários também. Tenho que saber do que se trata para comprar e ler um livro.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

R.: Não sei se é o livro que tem o valor mais caro, ou o que eu paguei mais caro. Coincidentemente as duas perguntas têm a mesma resposta: o livro que paguei mais caro é o It A coisa de Stephen King, paguei R$39,90 (mas o valor de catálogo dele é R$79,90).

6. Você compra livros usados/em sebo?

R.: Não compro livros usados, acho que nunca comprei, pois os livros de sebo muitas vezes estão quase do mesmo preço que o livro novo na internet, ou estão muito velhos. E eu sou do tipo que se um livro meu fica muito velho, eu vendo ele e compro outro igual. Mas em último caso, tipo se um livro que quero muito está esgotado e não tem previsão de lançarem uma nova edição, eu compraria para ler, mas assim que lançassem uma nova edição eu a compraria.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

R.: Eu não costumo comprar livros em livrarias físicas, mas uma que já comprei alguns livros foi na Lume Cultural que fica em Itajubá, Sul de Minas Gerais (minha cidade). O ambiente é muito gostoso e vou lá as vezes para admirar os livros. ;-)

8. Qual é a sua livraria online preferida?

R.: Ahh! Não tenho uma livraria online preferida, as que prefiro são as que tem o livro que quero com o menor valor, elas me conquistam com promoções. Mas compro nos sites: Submarino, Americanas, Amazon Brasil, Saraiva, Extra e Ponto Frio.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

R.: Não tenho um valor estipulado para gastar em livros, compro quando vejo algum livro da minha lista de desejados do Skoob em promoção, e quando tenho dinheiro para compra-lo. Kkk

10. Quem você "tagueia"?

R.: “Tagueio” o Jonatan Pereira aqui do blog. Kkk Mas deixo livre para todos os blogs, canais e pessoas interessadas responderem, e quem quiser pode escrever suas respostas aqui nos comentários.

6 comentários

  1. Adoreei a tag! Poxa, romances melosos as vezes caem bem pra adoçar a vida hahaha brincadeira. Estipular uma quantia pra gastar é complicado mesmo, ainda mais quando nem se tem o dinheiro pra começar kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, bom ver que sempre está acompanhando nosso blog. ;-)
      Dinheiro em falta é um problema.
      bjs

      Excluir
  2. Oi Matheus, tudo bem?
    Eu também sempre me envolvo na história a ponto de achar que algo vai acontecer comigo! kkkk

    Gostei da TAG, acho que vou respondê-la!
    Até mais!

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano,
      Td bem sim, responda a TAG que quero ver suas respostas.
      Até.

      Excluir
  3. Olá! :)
    Quanto à resposta que deste à pergunta 4, comigo acontece precisamente o mesmo. Quando quero comprar um livro raramente fico apenas pela sinopse, tenho que sempre espreitar opiniões e afins sobre o livro, é mais forte do que eu.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Oi.
      Isso deveria acontecer com todos, é essencial pra não se gastar dinheiro com livros que possam ser ruins, apesar de cada um ter uma opinião diferente.
      Bjs

      Excluir

Topo