Indicação de Filme: A Girl Walks Home Alone at Night (Irã/EUA — 2014)

 Clique para conferir
Filme: A Girl Walks Home Alone at Night
Titulo Nacional: A Garota que Anda à Noite
Diretora e Roteiro: Ana Lily Amirpour
Elenco Principal: Sheila Vand e Arash Marandi

Sinopse: Coisas estranhas estão acontecendo em Bad City. A cidade fantasma iraniana, lar de prostitutas, drogados, cafetões e outras almas sórdidas, é um bastião da depravação e da falta de esperança, onde uma jovem vampira persegue seus habitantes mais desagradáveis. Porém, quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a nascer.

Participou do Festival de Sundance 2014 e de diversos outros importantes festivais de cinema mundo afora, como os de Rotterdam, Londres, Deauville, Vancouver, Sitges, Roma e Estocolmo. Vencedor de 6 prêmios e 8 indicações.


A Girl Walks Home Alone at Night é um filme sutil. Sutil no terror, no romance e até mesmo no desvendar de sua historia.

O filme mistura vários gêneros, como film noir (subgênero para filme de romance policial com estética de terror), HQ (usado na caracterização dos personagens. A antagonista de A Girl Walks Home Alone at Night lembra um dos personagens de A Viagem de Chihiro), muito Pop Art e até mesmo um pouco de humor non sense, afinal, o que dizer de uma vampira que anda de skate? kkk




O filme é todo em preto e branco e contem uma fotografia que salta aos olhos. Mesmo sendo em P&B e a maioria das cenas ocorrerem à noite, o filme usa muito bem a iluminação, nos proporcionando cenas maravilhosas.




Não se preocupe em entender a historia e/ou encontrar respostas no final do filme. Mesmo não sendo concisa em relação a sua trama, a bela fotografia e varias referencias de gênero são o suficiente para ser um ótimo filme.

Bom filme!!! ;)


Trailer:



2 comentários

  1. Muita gente falando bem dele...
    Darei uma chance.
    E a estética me chamou atenção.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em questão de estética ele é maravilhoso.

      Abraços

      Excluir

Topo