Indicação de Filme: Ex Machina (EUA — 2015)

Filme: Ex Machina
Direção e Roteiro: Alex Garland
Elenco Principal: Alicia Vikander (Ava) - Domhnall Gleeson (Caleb) - Oscar Isaac (Nathan)

Sinopse: Caleb, um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman, o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava, uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

Ex Machina é um filme bem comercial. Mas irei indica-lo para o caso de você ficar em duvida se assista ou não ao filme.

Direi para assistir. O filme é uma ficção cientifica envolvendo inteligência artificial. Uma ficção que pode ser o nosso futuro próximo.

“Um dia as IAs vão nos olhar da mesma forma que olhamos para fósseis nas planícies da África. Um primata ereto, vivendo no pó com linguagem e ferramentas primitivas. Tudo pronto para a extinção.”

Caleb ganha um sorteio para passar uma semana na casa do misterioso dono da empresa onde trabalha. Lá, ele descobre que ira ajudar seu patrão em um teste em sua nova criação, um robô com inteligência artificial.

Depois dessa introdução a trama começa a se desenrolar em um clima que deixa o telespectador curioso para saber o que irá acontecer, quem é o vilão da historia, quem é o mocinho, ou até mesmo se existe essas possibilidades.

A trama e acontecimentos são tão bem executados que mesmo ao final do filme, ainda restam algumas duvidas sobre esses questionamentos.

Ex Machina também mostra que para se fazer um filme de ficção cientifica não são necessárias dezenas de cenas com efeitos especiais, que na minha opinião, acabam sendo cansativas. Ex Machina, por exemplo, só precisou de um bom roteiro, boas atuações e execução.

E como achei Ex-Machina muito interessante, irei indicar outro filme que tem uma temática bem parecida com esse:

Filme: Her
Titulo Nacional: Ela
Direção e Roteiro: Spike Jonze
Elenco Principal: Joaquin Phoenix (Theodore) - Scarlett Johansson [Samantha (voz)] - Amy Adams (Amy)

Sinopse: Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.


O filme foi indicado ao Oscar e tem Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson no elenco. Então você talvez até já tenha visto ao filme. Mas se não viu, aconselho a assistir com urgencia.

Her é lindo. Tanto em sua exótica historia de amor, quanto em suas cores e diálogos. O filme irá te fazer rir, chorar, refletir e porque não se apaixonar? Todo o clima do filme é propenso para ajudar esses sentimentos fluírem facilmente.

Bom filme!!! ;)

Trailer:

Ex Machina


Her

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo