Indicação de Filme: Kumiko, the Treasure Hunter (EUA — 2014)

 Clique para conferir
Filme: Kumiko, the Treasure Hunter
Titulo Nacional: Kumiko, a Caçadora de Tesouros
Direção e Roteiro: David Zellner
Elenco Principal: Rinko Kikuchi (Kumiko)

Sinopse: Uma solitária japonesa convence-se de que uma sacola de dinheiro enterrada em um filme de ficção é, de fato, real. Abandonando sua vida estruturada em Tóquio para ir viver na região congelada e selvagem de Minnesota, ela embarca em uma busca impulsiva para procurar sua mítica fortuna perdida.

Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2014. Participou do Festival de Berlim 2014, dentre diversos outros mundo afora. Teve outros 8 importantes prêmios internacionais e 6 indicações

Quem nunca viu um filme ou leu algum livro e ficou tão obcecada por ele que teve vontade de entrar na historia para conhecer um personagem, viver algum momento daquilo ou, de alguma forma, apenas fazer parte daquele universo? 

Kumiko, uma japonesa tímida e inocente, isso comprovado pelo constante uso de um capuz vermelho que nos remete a Chapeuzinho Vermelho, acredita que a mala  com quase 1 milhão de dólares escondida no filme Fargo é real, com isso ela sai em uma “caça ao tesouro”. Para isso Kumiko tem que largar família (mesmo essa "família" não sendo a considerada convencional, é uma cena bem emocionante), seu país, e embarcar para a congelante Minnesota.

Essa obsessão é vista como uma válvula de escape para fugir de sua solidão e da pressão. Em seu trabalho, Kumiko é menosprezada por chefe e funcionários. Em casa tem sua mãe, que deseja que a filha siga a tradição do casamento.

Mas como a obsessão nos cega, Kumiko não vê os perigos que corre em sua jornada. E esses perigos a levam ao limite de sua resistência.

Acho que o filme nos ajuda a ver que querer fugir por completo da realidade nem sempre é uma coisa boa. Tudo precisa ser bem moderado.


Como o filme cita Fargo, ele também será indicado :P

Fargo (EUA — 1996)

Filme: Fargo
Titulo Nacional: Fargo - Uma Comédia Feita de Erros
Direção: Joel Coen
Roteiro: Joel Coen e Ethan Coen
Elenco Principal: Frances McDormand (Marge Gunderson) - William H. Macy (Jerry Lundegaard) - Peter Stormare - Steve Buscemi

Sinopse: Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente Jerry Lundegaard de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o sequestro da própria esposa e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida Marge Gunderson tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

O nome do filme no Brasil poderia ser considerado um spoiler Fargo – Uma Comedia Feita de Erros. Porque o filme é bem isso. 

Jerry, precisando de dinheiro, planeja o sequestro de sua mulher. Depois disso tudo que poderia dar errado, da errado. É simplesmente a Lei de Murphy atuando kkk 

Tudo o que acontece no filme é mostrado de maneira leve. Por isso se torna uma comedia, mesmo sendo cenas que algumas pessoas classificariam como "pesadas". 

A fotografia é interessante, por ser feita em um lugar dominado pela neve, com isso tudo é branco, qualquer tipo de cor se destaca.

Por ser um filme dos irmãos Coen e ser considerado quase que um clássico, imagino que muita gente já deve ter assistido ao filme. Mas veja de novo e se delicie novamente com essa película.

Fargo (1ª temporada) [EUA — 2014]

Série: Fargo
Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco Principal: Billy Bob Thornton (Lorne Malvo) - Martin Freeman (Lester Nygaard) - Allison Tolman (Molly Solverson)

Sinopse: Fargo, inspirada no filme dos irmãos Joel e Ethan Coen de 1996. Trata-se de uma série que utiliza uma narrativa semelhante a do filme para contar um caso ocorrido aproximadamente 20 anos após o do filme. A série conta com a própria produção dos irmãos Coen.

Um forasteiro chamado Lorne Malvo chega em uma pequena cidade de Minnesota e influencia a população com sua maldade e violência, incluindo o vendedor de seguros Lester Nygaard, gerando acontecimentos não previstos que criam logo de início um quádruplo assassinato e uma policial Molly Solverson tenta elucidar o caso, que está fora de controle.

Em 2014, tivemos a adaptação do filme Fargo para a TV. A serie tem uma atmosfera bem parecida com a do filme. Como se tem mais tempo, tudo é melhor explorado, como personagens, enredo e até espaço para aumentar um pouco a historia. 

A serie deu tão certo que ela seria apenas uma minissérie, mas foi renovada para a 2ª temporada. Nessa próxima temporada, será focada no passado de um dos personagens mostrado na 1ª temporada de Fargo.


Trailer:

Kumiko, the Treasure Hunter


Fargo (Filme)


Fargo (Série)

2 comentários

  1. Heey!
    Eu quero muito assistir Fargo, está na minha lista ^^
    Adorei seu blog, já estou seguindo!!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Guilherme!!!

      Assista Fargo sim. A série e o filme. Porque são ótimos rs

      Abraços

      Excluir

Topo