Indicação de Filme: La Famille Bélier (França — 2014)

 Clique para conferir
Filme: La Famille Bélier
Titulo Internacional: The Belier Family
Titulo Nacional: A Família Bélier
Direção: Eric Lartigau 
Elenco Principal: Louane Emera (Paula)

Sinopse: Na família Bélier, todo mundo é surdo, com exceção de Paula, de 16 anos. Ela é uma intérprete essencial para seus pais no cotidiano, incluindo para a operação da fazenda da família. Um dia, impulsionada por seu professor de música que descobriu seu dom para cantar, ela decidiu entrar num concurso da Radio France - uma opção de vida que significaria, para ela, a distância da família e uma transição inevitável para a vida adulta.

La Famille Bérnier foi indicado a 6 Césars 2015 (o Oscar francês), tendo ganho o de Atriz Mais Promissora para Louane Emera

La Famillie Bélier é uma comédia bem leve e agradável. Tão leve que o começo do filme não demonstra nenhuma pretensão. Mas ele se desenvolve com o tempo. Sem esforço nenhum, o filme te tira varias risadas e também emociona.

Nele temos Paula, filha de dois pais surdos e irmã de um irmão também surdo. Com isso toda a responsabilidade de comunicação dos pais fica sobre sua responsabilidade.

Mesmo sobrecarregada, Paula esta acostumada com essa rotina. Até que ela entra para o coral da escola, onde se descobre e enxerga novas oportunidades.

Nas cenas de conflito o filme ainda permanece leve e começa a ir para o lado do drama. Onde temos cenas emocionantes e que nos dão a oportunidade de ver o outro lado, que no caso é o de pessoas surdas.

Na cena em que Paula canta Je Vole (Estou Voando), tenho certeza que você irá precisar de um lenço. A cena é linda e emocionante.

Com o decorrer do filme vimos o crescimento de Paula, suas descobertas, erros e acertos. A cena final é maravilhosa, porque você percebe a concretização de todos esses fatos e termina com um sorriso no rosto...assim como Paula ;)

Para um feriadão, considero esse filme perfeito. Bem leve. Apenas para você assistir enquanto come pipoca e relaxa *.*

Bom filme e feriado!!!

Trailer:


Um comentário

  1. Nunca tinha ouvido falar!
    O tema é bem interessante, adorei o enredo e fiquei curiosa com a cena que vc falou, adoro filmes q me fazem chorar, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo