TBR para a Maratona Literária de Inverno #MLI2015



Olá! Eu, Matheus, e o Jonatan iremos participar da Maratona Literária de Inverno 2015! \o/
Antes de anunciar nossa TBR (pra quem não sabe: To Be Read, que significa Para Ler, ou seja, a lista dos livros que pretendemos ler na maratona) vou explicar um pouco: a #MLI2015 é uma maratona literária criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, terá início no dia 06 de julho e vai até o dia 03 de agosto. Para mais detalhes, assista o vídeo do Victor clicando AQUI. No Facebook foi criado um evento para compartilharmos as leituras durante a maratona, quem quiser participar é só clicar AQUI. As categorias dos desafios foram propostas no vídeo além das semanas temáticas, mas eu, Matheus, não vou participar, vou ler na ordem que me der vontade.

TBR Matheus

Desafios:

Livro com figuras ou ilustrações: Escolhi para essa categoria A Música do Silêncio de Patrick Rothfuss, que ganhei de Aniversário da Jessy.
Começar ou terminar uma série, trilogia ou duologia: Até que enfim vou ler O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de J.R.R. Tolkien!
Livro que alguém escolheu por você: Sangue na Neve de Lisa Gardner foi escolhido por uns amigos de um grupo literário no Whatsapp.
Livro que virou ou vai virar adaptação cinematográfica: Mais uma vez O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de J.R.R. Tolkien (antes de me julgarem, está bem explícito nas regras que poderíamos colocar o mesmo livro em diferentes categorias do Desafio).
Livro com capa azul: Novamente A Música do Silêncio de Patrick Rothfuss, não tenho culpa se o livro tem ilustrações e é azul.
Gênero que menos leu ano passado: Não li nenhum livro com traços de ficção científica ano passado, então escolhi Fênix, a Ilha de John Dixon que baseou a série de TV Intelligence, ele é uma mistura de sci-fi com suspense.
Livro que ganhei: Esse livro ganhei no ano passado, já comecei a ler ele há um tempo, mas não estava curtindo, então a forma de eu terminá-lo é adicionando na maratona: Um Brinde de Cianureto de Agatha Christie
Livro com mais de 400 páginas: O Iluminado de Stephen King, também já iniciei a leitura, mas li bem pouco. Para essa categoria também poderia colocar O Senhor dos Anéis, ele é bem grande.
*Extra: Vou deixar esse livro fora das categorias como um extra, caso eu termine todos e não tenha outra coisa pra ler, mas não faz parte da minha meta: Prince of Thorns de Mark Lawrence

TBR Jonatan

Desafios:

Livro com figuras ou ilustrações: Antes de mais nada quero dizer que não, não combinei com o Matheus na escolha   o escolhido é O Hobbit de J.R.R.Tolkien, já havia começado uma vez e não terminei, não sei exatamente o porque não prossegui, sei que havia gostado do que li então pretendo finaliza-lo. 
Começar ou terminar uma série, trilogia ou duologia: ....
Livro que alguém escolheu por você: Tão mais Bonita de Cara Hoffman
Livro que virou ou vai virar adaptação cinematográfica: O lado bom da vida, de Matthew Quick.
Livro com capa azul: O substituto, de David Nicholls.
Gênero que menos leu ano passado: O gênero que menos li e que agora pretendo dar uma chance, é  romance, para isso escolhi um livro que comprei faz um bom tempo e quero descobrir se é bom: Como falar com um viúvo de Jonathan Tropper.
Livro que ganhei: Cuco, de Julia Crouch.
Livro com mais de 400 páginas: Nessa categoria também se enquadra Cuco, de Julia Crouch
*Extra: Bem, caso consiga cumprir essas metas principais quero ler Selvagens, de Don Winslow.

Nos desejem boa sorte porque é a nossa primeira Maratona e achamos que vai ser difícil concluir a meta, mas se não conseguirmos, o que vale é a intenção, pois assim teremos mais livros lidos para resenhar pra vocês!!! Comentem 

4 comentários

  1. Nossa, preciso criar vergonha e ler Senhor dos Anéis D: hahahaha
    também vou participar na maratona, boas leituras pra vcs :*

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Jess
      eu criei vergonha, vamos ver se lerei mesmo na maratona. haha
      Boas Leituras pra vc também.

      Excluir
  2. Demorei horrores pra ver os filmes de Senhor dos Anéis, e ler não está sendo diferente, que vergonha ahahaha
    Também vou ler O lado bom da vida, apesar de já conhecer a história pelo filme, mas como reza a lenda o livro é sempre melhor.
    Boa sorte pra nós

    armazemideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Eu amo os filmes do Senhor dos Anéis, os livros começarei agora, mas já li O Hobbit e gostei muito.
      O Lado Bom da Vida eu vi o filme e não gostei muito não, me deu sono.
      Boa Sorte!

      Excluir

Topo