Indicação de Filme: Goodnight Mommy (Áustria — 2014)

Filme: Goodnight Mommy
Titulo Original: Ich seh, Ich seh
Direção e Roteiro: Severin Fiala e Veronika Franz
Elenco Principal: Elias Schwarz (Elias) - Lukas Schwarz (Lukas) - Susanne Wuest

Sinopse: No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.

Goodnight Mommy é o filme indicado pela Áustria ao Oscar 2016.

Em Goodnight Mommy somos primeiro apresentados aos irmãos Lukas e Elias e depois a mãe. A principio, o clima do filme nos faz desconfiar da mãe, uma mulher, que depois de passar por um trauma, passa por cirurgias plásticas e depois de dias retorna a casa para se recuperar, essas cirurgias podem ter sido feitas para que ela se esqueça de coisas que aconteceram no passado de sua família. Tais fatos não são discutidos no filme.



Para se recuperar de sua cirurgia e de seu estado emocional, a mãe dita novas regras na casa. Com isso ela passa seus dias no quarto e pede silencio aos filhos. Essa mudança de comportamento faz com que Elias e Lukas comecem a desconfiar se essa mulher é realmente sua mãe. 



O filme não força um suspense e muito menos o terror. Ele cria uma rotina que passa muito da personalidade dos personagens. Cenas em que os meninos estão livres brincando na chuva e em outras se estapeando, e a mãe que hora esta brincando com os filhos e cuidando da casa e em outras ditando regras e castigos, são exemplos disso. 

E é justamente nessas cenas que percebemos a aproximação do ápice do filme e ao seu final, onde são reveladas as psiques e motivações dos personagens. 

Para pessoas fracas de estomago, o filme tem cenas de tortura bem tensas e pra quem tem pavor de insetos (como eu :P) cenas que te farão ter pesadelos kkk 

Resumindo, é um ótimo filme, com um enredo que prende do começo ao fim. O segredo é ver o filme sem tentar desvendar o final antes da hora. Aproveite o que esta sendo mostrado na hora e se surpreenda com o final. 


Bom filme a todos.


Trailer:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo