TAG: Frases de Mãe

O Dia das Mães é no próximo domingo dia 10 de Maio (para quem não sabe ou se esqueceu) e fomos TAGueados pelo Marcio Silva do Blog Um Baixinho nos Livros que criou junto com a Taty Salazar do Coleções Literárias a TAG Frases de Mãe, que relaciona as clássicas frases ditas pelas mães com livros.
 Clique para conferir


Primeiramente as REGRAS para quem for responder:

1. Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a TAG

2. Indicar no minimo 5 blogs para responder a TAG (Não esqueça de avisar que você os TAGueou)

3. Escolher entre as duas imagens [Imagem 1 | Imagem 2] e colocar no post junto com a TAG.

Vamos responder então!!!

1-Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.

MATHEUS: Morte Súbita da J.K. Rowling
JESSY: Praticamente Inofensiva do Douglas Adams (ainda nem terminei kkk)
JONATAN: O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder. (E não finalizei a leitura na vdd).

2-Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal.

MATHEUS: Os livros do Patrick Rothfuss, da Trilogia do Matador do Rei, O Nome do Vento e O Temor do Sábio
JESSY: Morte Súbita da J.K. Rowling
JONATAN: A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak.

3- Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

MATHEUS: Os Pilares da Terra do Ken Follet. Não é que eu corro, mas eu evito pelo tamanho.
JESSY: Como Falar Com Um Viúvo do Jonathan Tropper
JONATAN: Floresta dos Corvos de Andrew Peters.

4- Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou.

MATHEUS: Inferno do Dan Brown.
JESSY: Inferno do Dan Brown
JONATAN: Olha que Inferno também foi, mas para ser o diferente, cito Divergente da Veronica Roth.

5- Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você.

MATHEUS: Não li nenhum ainda que seja odiado pelas pessoas e que eu goste, porque eu evito ler esse tipo de livro.
JESSY: Os livros que gosto agradam também a maioria do publico, então não sei kkk
JONATAN: Dos que li acho que nenhum tem esse "status" de odiado.

6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

MATHEUS: Um personagem que só fazia burrada e apanhou muito por isso, é o narrador do livro Espíritos de Gelo do Raphael Draccon, ele não diz seu nome no livro. hehe
JESSY: Dexter de Um Dia. Estava tudo ali, era só ele ter percebido isso antes de ser tarde demais :(
JONATAN: Judas Coyne de A Estrada da Noite, livro de Joe Hill. (Fez algumas burradas, mas não me irritou).

7- Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

MATHEUS: Nunca lerei a trilogia dos 50 Tons de Cinza de E.L. James.
JESSY: Senhor dos Anéis. O tempo ta passando, to ficando velha e a vontade de ler a trilogia só vai diminuindo. 
JONATAN: Nunca vou ler A Culpa é das Estrelas, do John Green (e estou junto com o Matheus, a trilogia 50 Tons também não pretendo).

8- Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

MATHEUS: Um personagem mentiroso: Nick Dunne, uma que me enganou direitinho: Amy, ambos do livro Garota Exemplar da Gillian Flynn.
JESSY: Um personagem que me enganou direitinho foi Sienna Brooks do livro Inferno do Dan Brown. 
JONATAN: Personagens de livros da Agatha Christie sem dúvidas, Os Crimes ABC tem um personagem especÍfico que consegue enganar perfeitamente.

9- Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

MATHEUS: Minha Metade Silenciosa de Andrew Smith
JESSY: A Menina que Roubava Livros do Markus Zusak
JONATAN: O Pacto, do Joe Hill.

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva.

MATHEUS: Não me deixou com raiva, mas um que chora a toa é Holden Caulfield, do livro O Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger
JESSY: Sansa Stark das As Crônicas de Gelo e Fogo. Estou no segundo livro e até agora ela só reclama ¬¬
JONATAN: Não tenho um personagem para essa "categoria".

11- Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

MATHEUS: Ratos de Gordon Reece, fui dizendo isso até acabar. Haha
JESSY: Hannibal do Thomas Harris
JONATAN: Não Conte a Ninguém de Harlan Coben (não chegava a dizer, porque nem sentia vontade de parar).

12- Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

MATHEUS: Até o momento não li nenhum livro que necessite ser relido para ser entendido. Mas um dos livros pretendo reler é O Hobbit de J.R.R. Tolkien
JESSY: O Simbolo Perdido do Dan Brown. Quando li estava sob efeito de remédios, então não lembro de muita coisa kkk
JONATAN:  Pretendo reler A batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr, não por não entender, mas faz bastante tempo que li e pretendo ler os demais livros da história.

13- Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação".

MATHEUS: Não li esse livro por obrigação, mas me senti obrigado a ler rápido já que tinha que devolver na biblioteca: As Aventuras de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle
JESSY: O Diário de Anne Frank. Trabalho de escola.
JONATAN: Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto. Na verdade era para um trabalho do colégio, mas não completei a leitura (apesar de ter gostado das partes que li).

14- Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar.

MATHEUS: Difícil, mas quero muito Nosferatu do Joe Hill, A Música do Silêncio de Patrick Rothfuss e O Demonologista de Andrew Pyper
JESSY: Deixa Ela Entrar do John Ajvide Lindqvist A Visita Cruel do Tempo da Jennifer Egan e Onde Cantam os Pássaros de Evie Wyld
JONATAN: Graça Infinita de David Foster Wallace, Planeta dos Macacos de Pierre Boulle e Uma Princesa de Marte (na verdade faz parte de uma trilogia) de Edgar Rice Burroughs.

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

MATHEUS: O Perfume de Patrick Süskind. :-(
JESSY: O Código da Vinci do Dan Brown
JONATAN: Harry Potter e A Ordem da Fênix da J.K.Rowlling.

11 comentários

  1. Que legais as suas respostas! Foi uma honra indica-los.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcio,
      nós que agrademos pela indicação.
      ;-)
      Abraços

      Excluir
  2. Oiii
    Fiquei muito feliz de ver a tag aqui. Que bom que vcs gostaram.
    Eu também não leria 50 tons kkkkk.
    Sempre lemos livros por obrigação quando é para a escola né? kkkkk
    Adorei as respostas de vocês. Obrigada pelos créditos.

    Beijos e não deixem de visitar meu cantinho.
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Nós que agrademos a indicação, responder a TAG foi bem divertido
      Parabéns pela criação
      bjs

      Excluir
    2. Obrigada, que bom que vcs gostaram.
      Beijos

      http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
      Tem vídeo novo >>https://youtu.be/YG45tvhSzvg

      Excluir
  3. Respostas
    1. Irislene,
      Concordo com vc, os criadores foram bem criativos.
      hehe

      Excluir
  4. Ooooie, lindos!

    Obrigada pela indicação! Eu ameiiiiiiiiiii essa TAG! Já respondi lá no blog: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Que bom que gostou, foi uma honra indicar você.
      Bjs

      Excluir
  5. Oie gente!!
    Hahahahaha adorei as respostas de vocês!!! E Matheus a Amy do livro Garota Exemplar da Gillian Flynn também me enganou direitinho hahahahahahaha

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo